BIoética

Entrevista sobre Bioética

Bioética é o tema da entrevista com Pe Paulo Ricardo

”A vida humana deve ser respeitada e protegida, de modo absoluto, a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento da sua existência, devem ser reconhecidos a todo o ser humano os direitos da pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo o ser inocente à vida.” (Catecismo da Igreja Católica 2270)

Porque o curso de Bioética é importante para os dias de hoje? Qual o valor da vida humana? Quais as principais ameaças contra a vida humana? Porque a Igreja é criticada hoje ao defender a vida? Existe uma ética voltada para a beleza da sexualidade? O que leva alguns casais a optarem por animais e não se abrirem a vida? Devemos esperar a estabilidade financeira para ter filhos?

Padre Paulo Ricardo é natural de Recife PE, nasceu em 07 de Novembro de 1967. Entrou para o Seminário em 1985, foi ordenado sacerdote no dia 14 de Junho de 1992, pelo Papa São João Paulo II. Formou-se em Filosofia pela Faculdade Unidas Católica de Mato Grosso, FUCMAT. Bacharel em Teologia 1991, e Mestre em Direito Canônico 1993 pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Lecionou nas Faculdades  de Filosofia e Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande, MS, Instituto de Teologia (TEO), Campo Grande, MS e Studium Eclesiástico Dom Aquino  Correa em Cuiabá, MT.  Fez parte do Conselho Internacional de Catequese da Santa Sé. Hoje é Paroco na Paróquia Cristo Rei, Varzea Grande, MT. É autor de vários livros.

Ouça Pe Paulo Ricardo respondendo a esses questionamentos e muito mais no áudio abaixo.

 

 

Adquira nossos produtos e ajude a Canção Nova a continuar levando a Boa Nova a toda criatura.

:: Livro A Teologia do corpo – O Amor Humano no Pano Divino

Teologia do corpo

:: Livro Chamados ao amor – A Teologia do Corpo Segundo João Paulo II

Chamados ao amor

Comentários

↑ topo