Pai

A missão divina do pai e do filho

Pai e filho, na escola de Deus

Qual o valor de um pai na vida de um filho? O que ele representa àquela criança? Lembro-me de uma ocasião em que meu filho mais velho disse que eu era seu super herói. É muito gratificante ouvir isso, pois mesmo com os nossos erros, sabemos também acertar.

A necessidade de testemunhar, ser exemplo, é essencial para formar o caráter do filho. Ele observa nossas atitudes. Se alteramos nossa voz com alguém ele julgará que poderá fazer da mesma maneira, ou se tratamos alguém com respeito ele também julgará que pode fazê-lo. Sabemos que não é fácil o dia a dia, mas “perder” tempo com seus filhos é o maior investimento da vida.

Digo para você, redobre sua atenção, brinque, leve-o para jogar bola, andar de bicicleta, façamos muitas coisas. O contato físico é muito importante, o carinho, dizer que o ama sempre, faça isso e verá os frutos mais tarde. Hoje se não somos presença, amanhã ele procurará refugio nas drogas, bebidas ou em qualquer pessoa que ofereça mais atenção. Conquiste, ganhe o coração dele, faça-o sentir seu amor.

Educar o filho também faz parte da nossa missão de pai. ” Aquele que dá ensinamentos a seu filho será louvado por causa dele, e nele mesmo se gloriará entre seus amigos.” (Eclo 30,2) Aparecendo um comportamento errado, corrija-o, faça ver que errou, mas sem humilhá-lo. Deixe-o momentaneamente num local onde ele possa refletir sobre o que fez ou sem aquela mesada que talvez receba, mostre as consequências de tal atitude. A missão não é fácil, mas quem disse que seria?

Agora falarei aos filhos:

“Quem honra seu pai achará alegria em seus filhos, será ouvido no dia da oração. Quem honra seu pai gozará de vida longa; quem lhe obedece dará consolo à sua mãe. ( Eclo 3, 6-7)
“Honra teu pai por teus atos, tuas palavras, tua paciência, a fim de que ele de sua benção, e que esta permaneça em ti até o teu último dia.” ( Eclo 3, 9-10)

Dê valor àquele que cuidou, trabalhou até tarde, deixou de comer, comprar alguma coisa, tudo por você. Agora é a sua vez de retribuir, abrace ele, beije, cuide, diga que o ama, agradeça-o por tudo que ele fez por você. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

Demonstre todo seu carinho, respeito, trate-o com paciência. As vezes a criação que ele teve não deixa que ele expresse o quanto te ama, mas faça isso por ele. Somente com 22 anos fui dizer, “Pai eu te amo”, ele disse eu também, mas nem precisava, pois seus olhos falaram por si só. Daquele dia em diante, minha relação com meu pai mudou. Dê o primeiro passo, nunca é tarde, recomece sua relação hoje com seu pai.

Preste atenção nesta música do Dunga, reze com ela:

 

Adquira produtos Canção Nova:

:: Coletânea de pregações Nos braços do Pai

Paternidade pai

Comentários

↑ topo