Formação

CERCO DE JERICÓ

Cerco de Jericó – “Tudo pode ser mudado pela oração”

Cerco de Jericó – Radio Canção Nova Brasília 89,1

Início 00:00 do dia 26/10 e encerramento 00:00 do dia 01/11

 INTENÇÕES:

  • Pelas intenções do Santo Padre o Papa Francisco
  • Projeto Dai-me Almas
  • Encontro de Cura e libertação 04 e 05 de novembro/ Ironi em Brasília (Informações – 3252 7050 ou Whatsapp 9 9372-8680 https://www.facebook.com/radiocancaonovadf/)
  • SUAS INTENÇÕES PESSOAIS

 

     Não se esqueça de que quanto mais fiel você for, mais procurar a confissão e fugir do pecado, mais a sua Oração será agradável a Deus e, portanto, mais poderosa. Seja fiel e constante durante esse cerco e em todas as circunstâncias, buscando intimidade com Deus, assim verás Milagres e prodígios em sua vida.

 

Como surgiu o Cerco de Jericó?

     Conforme o professor Felipe Aquino, o cerco de Jericó nasceu na Polônia. O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Santíssima Virgem deu uma mensagem onde dizia: “Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio, em Jasna Gora, um Congresso de Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto”.

     A pratica tem origem no Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).

Comentários

↑ topo