Direito de nascer

Direito de nascer

Cantores unem-se na canção Direito de Nascer em defesa da vida

Seja um defensor da vida e veja o clipe da música Direito de nascer. A vida é e sempre será um presente de Deus. Vem Dele e somente Ele pode tirá-la. Ninguém tem o direito de interrompê-la, mesmo que esta esteja dentro de seu próprio corpo. E não importa se esta vida seja um idoso ou tenha menos de 3 meses de gestação.

Segundo a Carta Encíclica Evangelium Vitae, do Papa João Paulo II, o quinto mandamento da Lei é lembrado, em primeiro lugar, por Jesus ao jovem rico: “Não matarás; não cometerás adultério; não roubarás…” (Mt 19, 18). Segundo o Pontífice, o mandamento de Deus não pode ser desvinculado do seu amor, que é sempre um dom para a alegria do homem. Este constitui um aspecto essencial e um elemento inalienável do Evangelho, uma boa e feliz notícia.

O Evangelho da vida é um grande dom de Deus e, ao mesmo tempo, uma exigente tarefa para o homem. “Aquele suscita assombro e gratidão na pessoa livre e pede para ser acolhido, guardado e valorizado com vivo sentimento de responsabilidade: dando-lhe a vida, Deus exige do homem que a ame, respeite e promova. Deste modo, o dom faz-se mandamento, e o mandamento é em si mesmo um dom”. O homem tem o dever de amar, respeitar e promover a vida.

Juntos pela vida!

Assista ao clipe:

Comentários

↑ topo